Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

BASTÃO - DO - IMPERADOR

BASTÃO - DO - IMPERADOR OU ROSA DE PORCELANA. NOME CIENTÍFICO: ETLINGERA ELATIOR  ESPÉCIE DE ORIGEM ASIÁTICA E MUITO CULTIVADA COMO ORNAMENTAL EM TODAS AS REGIÕES TROPICAIS E SUBTROPICAIS. ESSA PLANTA É UMA ESPÉCIE DE GENGIBRE.

GERÂNEO, SARDINHEIRAS OU PELARGONIUM

Em todo o mundo existem mais de 250 espécies diferentes do g énero Pelargonium a que vulgarmente chamamos Sardinheiras, Gerânios ou então Pelargonium. A maior parte destas espécies é originária do continente africano.

VINCA - FLOR

Conhecida no passado como “violeta das bruxas”, a vinca tem qualidades que vão além das poções do amor. De flores rosas ou brancas, essa planta que brota espontaneamente em qualquer punhado de terra ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue, agindo como um diurético natural. Essas e outras propriedades lhe garantiram um lugar de destaque na indústria farmacêutica, que a emprega na composição de centenas de medicamentos. Entre as muitas substâncias medicinais da vinca estão a vincristina e a vindesina, usadas na produção de remédios contra a leucemia juvenil. Os benefícios da vinca para a saúde não são novidade para africanos, indianos e antilhanos, que cultivam a espécie em escala industrial. Tanto as folhas quanto as flores são usadas para diminuir a febre, tratar caspa e regular a hipertensão. Seu cultivo, aliás, não poderia ser mais fácil: ela aprecia sol e solo enriquecido com composto orgânico, mas consegue crescer mesmo em ambiente sombreado, desde que tenha a t