Pular para o conteúdo principal

AMOR - PERFEITO (VIOLA TRICOLOR)



Existem algumas lendas que explicam a origem da flor e do nome amor-perfeito. Uma delas é baseada na mitologia grega e conta que Zeus se apaixonou pela jovem Lo. Porém, Zeus notou que esse sentimento uma vez mais despertaria o ciúme de Hera, ciúme fundamentado, já que Zeus era conhecido por ter várias aventuras amorosas. Para que Hera não descobrisse, Zeus transformou a sua amada numa novilha que pastava aos seus pés. Com pena da jovem e para que ela não se aborrecesse com uma dieta exclusivamente à base de ervas, resolveu criar belas flores que ela pudesse comer. Chamou as flores de Lo, que com a evolução fonética passou a ser chamada de viola, o nome correspondente à flor amor-perfeito.
Uma outra lenda revela que as pequenas flores brancas eram  adoradas por Eros, o cupido. Para inibir essa adoração, Afrodite  as coloriu, o que resultou na coloração tricolor.

De origem europeia e de nome botânico "Viola tricolor", o Amor-perfeito é uma planta rasteira e selvagem que tem preferência por climas mais frios. Na época mais quente do ano, as flores perdem o vigor.

Postagens mais visitadas deste blog

"ASAS COLORIDAS"

ESCOLHAS

  Você acredita que você faz suas escolhas de acordo com sua vontade. Será? Pensa em quando você vai ao Supermercado e enche o seu carrinho de compras com coisas para você se alimentar. Geralmente são coisas que já estão na sua mente e que foram sugestionadas através das variadas influências que você vem recebendo ao longo da sua vida. Entendeu? Pare e pense nas suas escolhas. É você quem está no comando das suas decisões ou será que existe algo ou alguém comandando você?   - Lita Duarte

BELA VISTA