Thursday, June 28, 2007

Só você pode responder a esta pergunta:

Tudo aqui no Brasil está muito estranho.
Um país como o nosso - tão grande, está perdendo o rumo.
Em todas áreas da vida do país há um quadro confuso.
Veja à política, confusão geral, pessoas desonestas ao extremo exercendo uma função na qual deveriam ser zelosas, para que o país ficasse cada vez melhor - mas fazem exatamente o contrário.

As famílias em todos os níveis sociais, também estão perdidas, a grande maioria não está cuidando de seus filhos com a devida obrigação.
Os pobres na grande maioria por falta de recursos e exclusão social não conseguem criar os filhos de maneira condizente com a esperança de uma vida melhor.
A classe média e média alta cria seus filhos com muita fartura em bens matérias, no entanto não oferecem o que é mais necessário na formação de um cidadão de bem que é: amor.
Se você ama, você educa; pois você quer o melhor para você e seus filhos.
Queremos um mundo melhor?
Então temos que começar a melhoria dentro de nossas casas.

A sociedade organizada precisa cobrar e exigir mudanças.
Somente assim tudo poderá melhorar.
Se não agirmos... Iremos todos para o abismo que nos aguarda, por falta de compromisso com o presente e o futuro.
Que país você quer deixar para as gerações futuras?

Thursday, June 21, 2007

O que pensar disso?

A direção da Escola Estadual Darcy Pacheco, localizada em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, decidiu não punir o aluno de 14 anos que, na tarde de terça-feira dia dezenove de junho, queimou com um isqueiro o cabelo de uma professora. A informação é da Secretaria Estadual de Educação.
O caso foi considerado de "pequena proporção" pela escola.

É assim que se cria os assassinos cruéis: como aqueles que mataram o indio Galdino lá em Brasilia, e que inclusive hoje estão muito bem.
Ou aqueles estudantes de medicina da USP que mataram um calouro afogando-o.
Claro, ninguém foi punido, a não ser os que morreram, as vítimas desses "seres desumanos".
E assim nós vamos construindo um país pior...Triste rima e sina cruel.

Tuesday, June 19, 2007

Podemos mudar à realidade

"Quando sonhamos sozinhos é só um sonho; mas quando sonhamos juntos é o inicio de uma nova realidade." (Dom Hélder Câmara)




Corrupção anda de mãos dadas com a violência. Onde há corrupção há violência.
Se os que governam e seus assistentes trabalhassem corretamente: Com certeza à nossa realidade seria outra. Mas é possível mudar esse quadro triste que está aí. Depende de mim e de você. ( Lita Duarte)

Thursday, June 14, 2007

Triste Brasil ( gozam da nossa cara o tempo todo)

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, pediu desculpas por ter aconselhado o turista brasileiro a "relaxar e gozar diante da crise nos aeroportos do país. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (13) após o lançamento do Plano Nacional do Turismo, em Brasília.

Pedido de desculpa: Ou melhor: desculpas esfarrapadas.

"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro."

Fonte: (O Globo)